LUA CHEIA EM ESCORPIÃO, SAIBA EM QUE AFETARÁ:

48
527
visualizações

Que a Lua Cheia afeta as emoções da maior parte das pessoas, já não é segredo para ninguém. O magnetismo energético da Lua influencia as marés, atuando sobre a água, e como todos nós somos compostos por uma grande percentagem de água não é de estranhar que as vibrações subtis da Lua mexam connosco. Que o signo Escorpião é um dos mais intensos de todo o Zodíaco, também não é um mistério. Na verdade, este é o signo das transformações profundas, das metamorfoses sofridas, das rupturas e derrocadas seguidas de uma nova reconstrução. Então, não é difícil de prever que uma Lua Cheia no signo Escorpião traga consigo um verdadeiro maremoto de emoções, que irá afetar especialmente os signos de Água (Escorpião, Câncer, Peixes), o signo Touro, em que o Sol se encontra, e que afetará todas as pessoas, na medida em que pode trazer ao de cima verdades que estavam ocultas e segredos que há muito tentávamos esconder.

Na verdade, o período que rodeia a Lua Cheia em Escorpião, na madrugada do dia 29 para 30 de Abril, será um dos mais intensos e até mágicos do ano, a nível energético.

A Lua Cheia em Escorpião oferece uma poderosa oportunidade de transformação, sendo um dos melhores períodos do ano para fazer uma “catarse”, uma limpeza drástica e profunda no mais íntimo do nosso ser, largando a pele que já não nos serve e dando lugar a um novo “eu”.

Esta Lua Cheia tem muito a ver com morte e renascimento, em sentido figurado, com posse e com desapego. Os dois principais signos envolvidos são Touro e Escorpião, os mais ciumentos e possessivos do Zodíaco. Pode ser difícil controlar as emoções e impedir que acessos de cólera, raiva, revolta e frustração venham ao de cima. Mas tudo aquilo que chega à superfície aflora sempre para que possa ser tratado e curado, como uma ferida que arde para se curar.

As Luas Cheias têm sempre muito a ver com trazer ao de cima partes de nós que precisam de ser esclarecidas, clarificadas. Mas a Lua Cheia em Escorpião pode ter um profundo impacto nas nossas vidas, pois esse profundo pode mudar-nos. As mudanças não ocorrem de um dia para o outro; mas são as mudanças subtis que vão ditando o processo.

Escorpião representa a capacidade de se descartar da “pele” superficial, até chegar ao âmago, às profundezas da alma, da mente, do coração. Nesse centro de nós radica o amor incondicional, a capacidade de nos entregarmos despojados de subterfúgios, de máscaras, de artifícios.

A Lua Cheia em Escorpião pode, pois, “pôr-nos a nu”, deixando-nos vulneráveis numa situação em que somos obrigados a assumir uma posição clara e definida. Para trás ficam os limbos e as indecisões, as indefinições e as escolhas difíceis. Quando não mudamos, a vida vem e obriga-nos a mudar, queiramos ou não. A Lua Cheia em Escorpião tem, pois, muito desta força construtiva, regeneradora, que vem deitar por terra as artimanhas com que escondíamos os nossos receios mais profundos, e vem obrigar-nos a agir sem medos e com a coragem de sermos quem somos.

Por isso, esteja muito atento a visões, revelações, sonhos e mensagens que recebe no seu dia-a-dia. Pode sentir-se também com uma vontade mais forte de estar só e introspetivo, de proteger a sua energia das influências exteriores e de compreender melhor alguns assuntos que inquietam o seu coração. Pode, sobretudo, sentir uma maior necessidade de se compreender a si próprio, de saber aquilo que quer, realmente.

Comments are closed.