Planeta Retrógrado: O que é? Saiba tudo!

98
212
visualizações

Um planeta no estado retrógrado é quando, temos a ilusão de ótica que ele está em movimento contrário.  Com exceção dos luminares  (Sol e da Lua), todos os planetas do mapa passam por períodos de retrogradação.

São muitas as dúvidas em relação ao significado e a maneira como somos influenciados por esta movimentação dos planetas. Se você sempre teve essa dúvida, ou se você quer entender mais sobre este assunto ou até mesmo se você nunca ouviu falar dos planetas retrógrados, continue lendo.

Mercúrio, por ter um movimento mais rápido, chega a ficar retrógrado entre 3 a 4 vezes por ano. Por isso é super comum encontrar várias pessoas que têm Mercúrio Retrógrado no mapa astral.

Para a Astrologia, um planeta em movimento retrógrado pode trazer questões mal resolvidas do passado para uma revisão podendo indicar, até mesmo, questões cármicas de vidas passadas que precisam ser revistas e resolvidas.  Pode ser um relacionamento, uma decisão, um sonho ou projeto que precisa de reajustes. Qualquer situação que não ficou bem resolvida ou definida e que precisa passar por uma revisão pode voltar durante a retrogradação dos planetas.

Caso uma pessoa tenha um planeta retrógrado em seu mapa, isso quer dizer que as características daquele planeta naquela energia na pessoa vão ter um desenvolvimento não tanto evidente. Isso significa que ela pode ter uma certa dificuldade em desenvolver assuntos hierárquico daquele planeta. Um exemplo comum seria de uma pessoa com Mercúrio retrógrado, indica que ela teria uma certa dificuldade para se comunicar, uma dificuldade para falar em público ou se expressar de maneira clara. Mas isso não quer dizer que não haja evolução na sua comunicação.

Podemos identificar no ano quando qual planeta estará retrógrado e nos prepararmos para esse período para utilizar as energias da melhor maneira possível para não sermos afetados negativamente pelo período. Vamos analisar os próximos períodos de 2018, e mostrar como você pode tomar cuidado com as energias na sua vida pessoal em momentos de planetas retrógrados:

Mercúrio retrógrado – 23 de março a 14 de abril; 26 de julho a 19 de agosto; 17 de novembro a 7 de dezembro.

Durante esses períodos é recomendado não se comunicar de forma impulsiva e sem pensar. A comunicação não será o ponto forte do período, então evite falar sem pensar e escrever mensagens sem avaliar o que está dizendo antes. Por outro lado, é um bom período para retomar contato com pessoas que você não vê há muito tempo e procurar informações sobre assuntos esquecidos.

Marte retrógrado – 27 de junho a 28 de agosto

Evite entrar em brigas nesse período. Marte é o planeta que expressa a forma como você gasta a sua energia, portanto evite gastar energia de forma muito espalhafatosa para evitar possíveis problemas. Cuidado com a impulsividade. Pode ser um bom momento para retomar alguma iniciativa que ficou presa no passado.

Júpiter retrógrado – 22 de março a 13 de julho

Esse não é um bom momento para se arriscar com atos que sejam questionáveis do ponto de vista ético e moral (e se for pensar friamente isso nunca é uma boa ideia). Você também talvez sinta dificuldade com estudos acadêmicos durante esse período. O ponto positivo é que pode ser um momento bom para relembrar algum estudo que você tenha abandonado há muito tempo ou viajar novamente para algum lugar que faz tempo que você não visita.

Os planetas Urano, Netuno e Plutão (para a astrologia Plutão é considerado um planeta), estão ligados a um nível mais macrocósmico de energia do que um nível pessoal, portanto não é muito comum sentir os efeitos deles tão diretamente em nossas vidas. Mas, caso você sinta essas energias, eles também tem os seus períodos retrógrados:

Netuno retrógrado – 19 de junho a 25 de novembro

Religião e práticas espirituais podem ter conflitos durante esse período. Procure manter a sua espiritualidade, mas sem deixar se enganar por falsas promessas e ilusões.

Plutão retrógrado – 23 de abril a 02 de outubro

Durante esse período, tome cuidado com investimentos de risco e tenha muita preocaução para lidar com o dinheiro dos outros. Pode ser um período bom para superar medos e traumas antigos.

Essas são algumas dicas básicas gerais para esses períodos, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por pessoa e por isso um horóscopo personalizado é o método mais eficaz caso você queira planejar melhor a sua vida e estar mais preparado para cada período energético do ano.

SALVE SUA ESTRELA!

 
 

Comments are closed.