SATURNO EM CAPRICÓRNIO, E A INFLUÊNCIA EM SEU SIGNO.

182
1474
visualizações

Saturno é o planeta que na vida terrena significa restrições e obstáculos que você deve enfrentar se seus objetivos pessoais forem incorretos. Sua posição no mapa astral pode indicar áreas em sua vida em que você precisará se esforçar um pouco mais, mas que também terão potencial para serem mais sólidas. Por isso, Saturno tem sido chamado de o planeta do destino, o Senhor do Karma ou O Grande Maléfico. Simboliza o passar do tempo e a paciência, tradição e experiência. No seu melhor, ajuda a consolidar esforços e no seu pior restringe os mesmos esforços.

O RETORNO DE SATURNO EM CAPRICÓRNIO

Os anos de 2018, 2019 e 2020 serão marcados pelas densas energias de Saturno em Capricórnio, que começou a caminhar nesse signo em 20 de dezembro do ano passado.

A última vez que Saturno esteve em Capricórnio foi entre Novembro de 1988 e Janeiro de 1991. O que acarretou em alguns fatos ocorridos que marcaram época, como exemplo:

IMAGENS DO GOOGLE

A queda do muro de Berlim, a Alemanha se tornou uma só;

O fim da  Guerra Fria (EUA x URSS), fato histórico que marcou uma era;

Nélson Mandela foi libertado depois de 28 anos de prisão;

Acabou a guerra civil no Líbano, iniciada em 1975;

A República brasileira comemorou seu centenário;

Pela primeira vez foi eleito um governador para o Distrito Federal;

Tivemos também a primeira eleição direta para presidente desde 1960;

Sílvio Santos se candidatou, mas teve a candidatura anulada;

Collor ganhou de Lula e foi ‘impichado’ em 1992.

Entre outros feitos importantes que ocorreram com Saturno em sua casa de origem.

Como podem perceber, este planeta traz uma influência muito forte em nossas vidas. Saturno é considerado o grande pai do tempo, ele demora cerca de 29 anos para dar uma volta completa por todo o Zodiaco. Permanece por 2 anos e meio em cada signo e quando isso acontece traz consigo mensagens específicas para a sociedade e cada um de nós, dependendo da hierarquia do signo em que se encontra.

O QUE ESPERAR DE SATURNO EM CAPRICÓRNIO?

Saturno transitando por Capricórnio, depois de dois anos em que este planeta ficou em Sagitário, de 2015 a 2017. Nestes últimos anos, houve muitos debates e conflitos de cunho ideológico, religioso, cultural, com um aumento do conservadorismo.

Capricórnio, se comparado com Sagitário, é muito menos teórico e mais prático, então o enfoque coletivo agora voltado para objetivos e a área profissional. Como conquistar e manter uma posição, e todas as questões ligadas a trabalho, gestão, competência.

Saturno é como um campo neutro com memória de longo prazo sobre tudo o que fizemos no passado e no qual nasce APENAS o que se planta. Saturno não “inventa” e não “castiga”. Saturno nos coloca em causa, dando resposta às nossas ações passadas, o que nem sempre é fácil de aceitar.

 O QUE EU POSSO FAZER NA MINHA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL A PARTIR DISSO?  

  • PRATICA AQUILO QUE FOI APRENDIDO – Viemos de um ciclo de Saturno em Sagitário, durante o qual fomos confrontados com as nossas crenças, trabalhando aquilo em que acreditamos. Com Saturno, planeta objetivo, prático no signo realista que é Capricórnio, o que nos é pedido é que coloquemos as nossas crenças em ação e que tenhamos uma atitude muito coerente perante tudo. Por exemplo, se fizemos um curso de culinária saudável, que sentido faz não cozinharmos em casa influenciados por aquilo que aprendemos? Então coloque em prática aquilo que te foi ensinado à dois anos atrás.
  • PRATICA E ACEITA PARCERIAS –Saturno é um planeta de enraizamento, e o enraizamento capricorniano passa muito pelo trabalho e pelo reconhecimento, mas se ficarmos escravos dessa necessidade de reconhecimento perdemos o norte e podemos nos isolar em excesso. Pratiquem a entreajuda, e mostrem a sua força e capacidade de levar projetos em diante, em colaboração com outros que possam acrescentar valor e complementar o seu percurso.  Seja alguém com quem qualquer um desejaria trabalhar.
  • PRATICA A AMBIÇÃO ÉTICA – A ambição tem má fama e até Plutão contribui para isso, porque considerava os homens ambiciosos pouco sábios. Mas isto não tem que ser assim. A ambição é uma característica humana que todos temos em maior ou menor grau. Abracemos pois a ambição pessoal com ética, respeitando os outros, o meio ambiente e a nós mesmos, mas sem deixarmos de ter vontade de construir e alcançar nossos objetivos. 
  • PRATICA A GESTÃO A LONGO PRAZO – Seja numa empresa ou na vida pessoal, será desafiado a ser mais sólido e a ver a vida como um edifício que precisa de cuidado e empenho na sua construção. Largar a tendência para “gestão de improviso” e realmente ter um plano a longo prazo, com objetivos e ações concretas para os atingir é importante nesta fase. Não se trata de querer controlar ou tornar a vida previsível, até porque os imprevistos acontecem mesmo a quem programa, trata-se de querer pegar nos remos do barco em vez de o deixar à deriva na água. 

PRINCIPAIS SIGNOS AFETADOS 

Para o geral, podemos dizer que Saturno em Capricórnio implicará em muito trabalho, persistir, saber o que se quer e fazer por onde. Ser realista e pensar no futuro. Serão mais cobradas pessoas do signo de ÁriesCâncerLibra, Capricórnio, que devem estar em momento de reformulações e começos.

Para os capricornianos, que estarão com Saturno em conjunção com seu Sol, a vida pode parecer cinzenta, triste, será um período introspectivo, de solidão talvez, mas não solidão sofrida. A vida adquire ritmo mais lento do que gostariam. Paciencia para aprender as lições de Saturno será necessária. Os frutos serão doces no futuro.

Já para os sensíveis e imaginativos dos cancerianos, a atuação de Saturno em Capricórnio, signo oposto ao deles, pesará nos relacionamentos: irão descobrir o bom e o ruim de ter escolhido determinada pessoa para conviver, ou seja, colocarão os pros e os contras na balança. Para alguns, haverá distanciamento emocional da pessoa amada.

Decisões importantes e necessárias na vida de arianos e librianos serão tomadas no período de Saturno em Capricórnio. Escolhas que transformam o futuro para melhor, embora no momento em que estão ocorrendo não pareçam.

O QUE SATURNO TRAZ PARA SEU SIGNO?

Leia signo de Sol e Ascendente:

CONFIRA TAMBÉM A PREVISÃO SEMANAL SOBRE SEU SIGNO CLICANDO AQUI: 

ÁRIES – muitas e maiores responsabilidades profissionais. O trabalho sufoca, talvez oprima, mas é bom estar no topo.

TOURO – mais seriedade em seguir sua fé, crença ou filosofia de vida. Viagens longas descartadas, ou em número reduzido.

GÊMEOS – melhor não se associar ou casar no período. Pessoas mais velhas podem se afastar. Bom para economizar, fazer seus planos.

CÂNCER – um teste para o relacionamento (comercial ou amoroso), que talvez fique frio ou distante. ‘O inferno são os outros’.

LEÃO – é tempo de hábitos espartanos. Leve mais à sério a saúde, a procura de melhor qualidade de vida. Distração e diversão são remédios.

VIRGEM – a maneira como se diverte e procura os prazeres da vida vai mudar. Mais sério, talvez fique caseiro. A melhor companhia sendo a própria.

LIBRA – o foco do período estará no lar e nos familiares, que talvez precisem muito de seu carinho, em algum momento.

ESCORPIÃO – menor contato com parentes, familiares, vizinhos. Levando à sério estudos e aprendizado. Previsão de poucas viagens ou menos deslocamentos do que o habitual.

SAGITÁRIO – Saturno em Capricórnio atinge o bolso do sagitariano. Aprendendo a viver bem e com menos, deixando de lado as futilidades ou inutilidades.

CAPRICÓRNIO – Introspecção. Tende a voltar-se para o íntimo. Fase de repensar muita coisa. Desejos de solidão, para por a vida em ordem. Seriedade, responsabilidades.

AQUÁRIO – Saturno, também regente de Aquário pela Astrologia Tradicional, está na sua Casa das provações, limitações. Solidão, que pode ser desejada no momento.

PEIXES – Alguns projetos empacam, ou vão em ritmo lento. Não conte muito com a ajuda dos amigos, eles podem sumir de vista. Conte consigo mesmo.

Se tratarmos Saturno como ele merece, pode tornar-se na nossa maior bênção, no nosso maior mestre. 

Salve Sua Estrela! 

Comments are closed.