São Valentim o Mago do Amor

52
312
visualizações

Dia 14 de Fevereiro pode parecer um dia comum no Brasil, mas no resto do mundo é um dia muito especial! É o dia de São Valentim.

Enquanto o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de Junho, apenas porque dia 13 de Junho é Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, a história de São Valentim é bastante comovente.

QUEM FOI SÃO VALENTIM?


Resultado de imagem para sao valentim

O bispo Valentim vivia no Império Romano em meados do século 3. Na época, o Império passava por momentos de muitos conflitos e por isso necessitava de um número alto de soldados para sair a batalha. Porém, isso não foi possível, muitos rapazes estavam desistindo da carreira militar, por conta do amor que sentiam à suas amadas e o medo de não voltarem com vida para casar.

O Imperador Cláudio II, furioso com a situação,
decretou que o casamento fosse proibido durante as guerras. Mas o bispo Valentim não conseguiu concordar com isso e se declarou contrário a essa lei e continuou realizando casamentos, apesar da proibição.

Quando a sua prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Durante esse período, muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, contando-lhe que ainda acreditavam no amor e agradecendo pelos seus atos. Foi também na cadeia que ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Por um milagre, foi ele que restaurou a sua visão. Mas infelizmente a sua condenação à morte impediu que ficassem juntos.

Porém, antes de ser executado, Valentim escreveu um recado de despedida à sua amada que terminava assim: “De seu Valentim”. E, por isso, na cultura norte-americana ser um “Valentine” de alguém no dia 14 de Fevereiro, é o mesmo que ser seu namorado ou namorada.

Dia do Amor

RODA DO AMOR DO CIGANO DOM VALENTIM, ESPECIAL VALENTINE’S DAY

O dia 14 de Fevereiro, data da morte de São Valentim, é considerado o Dia Internacional do Amor.

Ele foi um homem que batalhou pelo amor de todos à sua volta e infelizmente não pôde viver com o seu, mas deixou um grande legado, uma grande história e uma grande cultura.

O Dia de São Valentim não é apenas o Dia dos Namorados em outros países. É o dia que você declara seu amor para as pessoas ao seu redor: até pais e filhos trocam cartões nesse dia!







Comments are closed.